MÊS DE ABRIL
03/04 – Revisão dos critérios e tipos textuais
- Elabore uma redação (vários gêneros)
Tema: O que os brasileiros ganham com a realização das olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016? (fonte Vestibular ACAFE 2009).
10/04 – Tipo textual: carta
Tema: Como educar os filhos, tendo como base o projeto de Lei n. 8.069 e o texto de Graciliano Ramos (fonte Vestibular UFSC 2011).
17/04 – Tipo textual: dissertação
Tema: Fim do Mundo, tendo como base a leitura de dois textos (fonte Vestibular UFSC 2010).
24/04 – Tipo textual: dissertação
Tema: O uso da tecnologia como influenciador na sociedade, tendo como base a leitura de dois textos motivadores (fonte Vestibular UDESC 2012.1).
MÊS DE MAIO
01/05 – Feriado
08/05 – Revisão dos critérios e tipos textuais.
- Elabore uma redação (vários gêneros)
Tema: Bullying , tendo como base textos motivadores.
15/05 - Tipo textual: dissertação
Tema: Educaçao: fator para o desenvolvimento, tendo como base a leitura de três textos motivadores (fonte Vestibular UDESC 2011.1).
22/03 - Elabore uma redação (vários gêneros)
Tema: As incertezas e a insegurança do mundo moderno (fonte Vestibular ACAFE 2010).
29/03 - Tipo textual: narração
Com os seguintes dados:
Personagens – dois jovens (use nome fictícios)
Local – um ponto de ônibus
Contexto – acabaram de prestar um vestibular e conversam sobre ele. (fonte UFSC 2009).
MÊS DE JUNHO
05/06 - Revisão dos critérios e tipos textuais.
- Tipo textual: dissertação
Tema: O estilo de vida é fator determinante da saúde do indivíduo (fonte UDESC 2011).
12-06 - Tipo textual: carta
Tema: Sentimentos a respeito do país que você nasceu, a partir da compreensão do poema Uma Canção de Mário Quintana (fonte UFSC 2009).
19/06 - Tipo textual: dissertação
Tema:As causas e as consequências do aumento da produção e do consumo de alimentos industrializados. (fonte UDESC 2011).
26/06 - Tipo textual: dissertação
Tema: As vantagens e/ou desvantagens do uso da energia nuclear e as alternativas para geração de energia de forma mais sustentável. (fonte UDESC 2011).
Queridos alunos do terceirão, a apresentação dos temas das redações no plano de aula ajuda a vocês buscarem informações sobre o assunto. Lembrando que a informação é um dos critérios que enriquece muito o texto.
ResponderExcluirAbraço...
Prof. Marlene